Acessibilidade

Ferramentas de acessibilidade são lançadas no Amazonas no Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Lançamento das versões acessíveis do CDC e da cartilha informativa para usuários de telecomunicações foi feito em conjunto pelo PROCON/AM, SEPED e o Conselho de Usuários da Operadora TIM da Região Norte.

 

 

A parceria entre as duas Secretarias e o Conselho de Usuários da TIM da Região Norte disponibilizou, a partir desta quinta-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, versões acessíveis da cartilha ” Anatel explica em Braille” e do Código de Defesa do Consumidor -CDC tanto em libras, quanto em áudio. Ambas as publicações estão disponíveis no site da TIM. Durante o lançamento, também foram oficializadas as entregas da versão impressa da cartilha em Braille, entre os representantes das instituições presentes.

 

 

Para Ricardo Alves, Secretário Nacional do Conselho de Usuários da TIM, a reunião foi um marco no trabalho de promoção da inclusão social das Pessoas com Deficiência. A Secretária Executiva de Estado do PROCON/AM e Presidente da PROCONSBRASIL , Rosely Fernandes, destacou que este é apenas o primeiro passo para a inclusão social e empoderamento destes consumidores.

 

A Secretaria da SEPED, Vânia Suely também enfatizou a importância desta iniciativa e parabenizou os que se uniram em torno desta conquista para as Pessoas com Deficiência do Estado do Amazonas. Para o Presidente da União dos Deficientes Visuais de Manaus (UDEVIMA), John Robert, a iniciativa representa um respeito à dignidade humana. Ele espera que este exemplo seja seguido pelas outras empresas.


Reportar Erro