Acessibilidade

Amazonas será o primeiro a receber projetos do MMFDH voltados para PCDs

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu a titular da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Viviane Lima, e confirmou vinda para Manaus em março

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) vai receber a visita da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no dia 21 de março. Além da ministra, a secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Gaspar, também confirmou presença na agenda a ser realizada na capital amazonense.

Os convites foram feitos na noite de quarta-feira (20/02), quando a secretária e a ministra receberam a titular da Seped, Viviane Lago Lima. Durante a visita a Manaus, além de conhecerem as dependências e servidores da secretaria, as autoridades políticas pretendem visitar algumas comunidades ribeirinhas.

“Durante minha reunião com a ministra, ela me revelou que tem projetos para os ribeirinhos e disse que em todos os planos do Ministério voltados para a pessoa com deficiência o Amazonas será o piloto, iniciando as ações pelo nosso estado”, contou Viviane. “Já a secretária Nacional ficou muito feliz quando contamos sobre o nosso quadro de PCDs na Seped e quando mostrei um vídeo com nossa equipe felicitando-a e desejando sucesso em Libras”.

Última dia – Finalizando a agenda em Brasília nesta quinta-feira (21/02), a titular da Seped foi recebida pelos parlamentares amazonenses Plínio Valério (PSDB) e Marcelo Ramos (PR). Eles também puderam conhecer o projeto ‘Seped Abraça’.

“Ninguém faz nada sozinho. A gente precisa estar junto daqueles que sonham junto com você e abracem os mesmos projetos. E é isso que temos buscado fazer na Seped, somar forças com todos aqueles que nos abrem as portas”, destacou Viviane.


Reportar Erro